Início Notícias Pelé é internado para cirurgia de próstata em São Paulo

Pelé é internado para cirurgia de próstata em São Paulo

520

De acordo com Hospital Albert Einstein, o quadro do Rei é estável.

O Globo

SÃO PAULO – Pelé está internado novamente no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com o boletim médico divulgado na tarde desta quinta-feira, ele foi submetido a procedimento cirúrgico de ressecção transuretral da próstata e se encontra em estado estável, em apartamento. Ele está acompanhado da namorada e com alta prevista para sexta.

O urologista Rodrigo Frota, da Sociedade Brasileira de Urologia, explica que a cirurgia se trata de uma raspagem de próstata para melhorar o fluxo urinário:

— A partir dos 40 anos, a próstata aumenta de tamanho e todo homem será acometido da hiperplasia prostática benigna. O crescimento para o interior da bexiga e da uretra pode levar a sintomas sendo necessário tratamento inicialmente medicamentoso. Com o passar do tempo , a medicação pode deixar de fazer efeito e ser necessária uma cirurgia. No caso de Pelé, o procedimento é comum sem maiores cuidados especiais.

Segundo a assessoria de imprensa do Rei, a operação já estava marcada. Em 13 de novembro de 2014, o ex-jogador, de 74 anos, fora internado no mesmo hospital para a retirada de cálculos renais e teve alta em dois dias. Os exames também constataram a presença de cálculos ureterais e vesicais, causando obstrução ao fluxo urinário, e revelaram que ele tem apanas um rim.

As informações só vieram à tona quando foi internado de novo 11 dias depois com uma infecção urinária e foi transferido para a UTI para fazer hemodiálise. Ele teve alta em 9 de dezembro.

Há dois meses, Pelé participou do lançamento do livro “Segundo tempo – de ídolo a mito”, uma biografia com estórias e fotos inéditas, no museu que leva seu nome em Santos. Foi a primeira aparição pública dele no Brasil após a internação em novembro.

– Quero agradecer a Deus por ter me dado saúde para chegar até aqui, ao lado dos meus irmãos, que sofreram muito naquela época – disse Pelé, após caminhar com certa dificuldade até o palco do auditório do lançamento, ao lado de ex-jogadores do clube e da seleção, como Coutinho, Pepe e Clodoaldo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here