Início Notícias PE é o estado com o maior crescimento de microempreendedores individuais do...

PE é o estado com o maior crescimento de microempreendedores individuais do NE

97
Foto: reprodução

Em 2019, cerca de 52,1 mil pessoas se tornaram Microempreendedores Individuais em Pernambuco (MEI), número que representa um crescimento de 21,% no setor. Atualmente, no estado, estão formalizadas 298,6 mil pessoas no MEI, enquanto no nordeste, 1,6 milhão de indivíduos estão registrados, tendo um crescimento de 20,29%. Foram atendidas, através da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação, a Rede Estadual de Atendimento ao Empreendedor atendeu, somente no ano passado, cerca de 83,732 mil microempreendedores. Os dados são das seis unidades dos Expressos Empreendedores – dos municípios do Cabo, Caruaru, Ipojuca, Petrolina, Recife e Salgueiro – que oferecem atendimento, palestras mensais, além de projetos que levam informações pertinentes sobre âmbito do empreendedorismo.

A crise econômica e a redução dos empregos formais foram atribuídos pelo secretário de Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes, em entrevista concedida ao programa CBN Recife,  como os principais motivos que determinaram esse cenário para o estado. Com o aumento de microempreendedores, ele destacou a necessidade de gerar renda não só para as pessoas com emprego de carteira assinada, mas com a criação de medidas para assegurar esses microempreendedores.

“Nós lançamos o crédito popular no ano passado, nós apoiamos e incentivamos com as caravanas do empreendedor, através dos nossos expressos. Atendemos 83,732 pessoas microempreendedoras do nosso estado, onde nós tivemos palestra, cursos de educação financeira, empreendedorismo, como entrar no MEI e formalizar”, afirma Alberes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.