Início Notícias PE avalia se autoriza volta de aulas presenciais na educação infantil e...

PE avalia se autoriza volta de aulas presenciais na educação infantil e fundamental

489
Foto: ilustração

Publicado pela primeira vez em 18 de março e renovado nove vezes pelo governo estadual, o decreto que suspende as aulas presenciais em Pernambuco expira nesta segunda-feira (19). Somente o ensino médio está liberado até o momento. O assunto deve ser tratado na reunião desta segunda-feira do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, formado por representantes de várias áreas, como Saúde e Educação. O grupo analisa semanalmente os números da pandemia em Pernambuco e norteia as decisões do governador Paulo Câmara.

O comitê pode entender que não é o momento ainda de autorizar as aulas presenciais para educação infantil e o ensino fundamental, etapas que somam cerca de 1,6 milhão de alunos em Pernambuco (de um total de 2,2 milhões de estudantes da educação básica). O sindicato dos donos de escolas privadas pressiona o governo para autorizar todas as séries.

Já o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), pediu ao governador que dê autonomia para cada município decidir pelo retorno dessas duas etapas. “Queremos que cada prefeito tenha liberdade para avaliar se tem condições de voltar ou não ao ensino presencial”, explica Patriota.

Pesquisa divulgada semana passada pela Confederação Nacional de Municípios com 3.988 cidades (71,6% do total do País) mostrou que 82,1% dos prefeitos não acreditam que seja possível retomar as aulas presenciais este ano por causa da Covid-19. (Fonte: JC Online)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here