Início Notícias Paulo Câmara exonera comandante da PM, Vanildo Maranhão

Paulo Câmara exonera comandante da PM, Vanildo Maranhão

812
Foto: reprodução

Por Diego Lagedo do Pernambuco em Pauta

O governador Paulo Câmara (PSB) exonerou o comandante da Polícia Militar de Pernambuco, Vanildo Maranhão e o Coronel José Roberto Santana assumirá em seu lugar. A troca no comando da PM se deve ao confronto entre a Polícia e os manifestantes de esquerda no último sábado (29).

Até o momento, paira o mistério sobre quem determinou a dispersão do protesto contra Bolsonaro em Pernambuco. Sabe-se que o Comandante Maranhão e o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua, acompanharam todo o ato. Porém, não foi revelado que deu a ordem.

A manifestação da esquerda contra Bolsonaro descumpriu o decreto estadual que proíbe a realização de aglomerações e eventos no estado. Além disso, também foi contrária a uma recomendação do Ministério Público de Pernambuco para que não fosse realizada durante a quarentena.

Como não poderia ser diferente, toda a mídia deu ganho de causa aos manifestantes no confronto com a PM. Apenas os veículos independentes publicaram as fotos de Manifestantes jogando tijolos no Batalhão de Choque e divulgaram vozes que se levantaram para apontar a carteirada da vereadora Liana Cirne (PT) como abuso de autoridade.

O governador esquerdista não aguentou a pressão da mídia. Paulo Câmara decidiu que a corporação será o seu bode espiatório e puniu o seu comandante, ato que pode encorajar futuros desacatos à PM e passa o sentimento de impunidade para os arruaceiros.

Paulo Câmara se abraçou com sua esquerda amestrada, chateada e ferida no coração, e busca uma reconciliação às custas da desmoralização da Polícia Militar de Pernambuco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here