Início Notícias Paulo Câmara e Temer se reúnem para falar sobre Reforma da Previdência

Paulo Câmara e Temer se reúnem para falar sobre Reforma da Previdência

762

Governador também afirma que pediu atenção do presidente para obras hídricas no Nordeste

Roberto Pereira- SEI / Foto: reprodução

Reforma da Previdência, obras hídricas e o Porto de Suape. Esses foram dois tópicos da audiência que o governador Paulo Câmara (PSB) teve com o presidente Michel Temer (PMDB) na manhã desta quarta-feira em Brasília.

“O presidente Temer me revelou que o deputado federal Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), relator da matéria (da Reforma), está ouvindo as bancadas no Congresso Nacional e que vai promover mudanças na proposta de Reforma da Previdência encaminhada pelo governo federal”, contou Paulo.

O governador disse que reconhece a necessidade da reforma, mas falou ao presidente das preocupações dos governadores do Nordeste com relação à assistência social do trabalhador rural e o acesso ao Benefícios de Prestação Continuada.

“A reforma não pode prejudicar os mais vulneráveis”, destacou.

Em um desdobramento do sexto encontro dos governadores do Nordeste, Paulo Câmara conversou com Temer sobre as ações de enfrentamento à seca.

“Também pedi ao presidente que o governo federal deixasse as obras hídricas de fora do contingenciamento. No sexto ano consecutivo de seca no Nordeste, o que precisamos é de acelerar as obras em andamento para que a população de Pernambuco e dos outros Estados do Nordeste diminuam o sofrimento causado pela falta d’Água”, ressaltou Paulo Câmara.

Segundo o governador de Pernambuco, o presidente Temer garantiu a priorização para não haver redução dos recursos para os projetos hídricos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here