Início Notícias Paulo Câmara diz que está “sereno” sobre investigação do contrato da Arena...

Paulo Câmara diz que está “sereno” sobre investigação do contrato da Arena Pernambuco

571
alt

alt

Governador  afirma que não teme investigação da Polícia Federal sobre contrato da Arena Pernambuco

JC Online

Após o lançamento de um prêmio de preservação do patrimônio cultural no Teatro de Santa Isabel, o governador Paulo Câmara (PSB) comentou a investigação batizada de Fair Play, da Polícia Federal, sobre um suposto superfaturamento de R$ 70 milhões no contrato de construção da Arena Pernambuco. O socialista, que junto ao prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), integrava o Comitê Gestor de Parcerias Público-Privadas (CGPE), núcleo governamental que decidiu todos os passos envolvendo o estádio, mostrou-se tranquilo com a investigação.

“Tenho defendido e vou continuar defendendo que qualquer tipo de investigação seja feita. O comitê era um órgão colegiado que tinha outros secretários que trabalharam com muita dedicação, com muito zelo à coisa pública. Estou sereno e pronto para dar qualquer tipo de resposta quer posssa surgir”, declarou.

Paulo Câmara disse não entender a razão da investigação porque, segundo ele, todo o processo de licitação da obra da Arena Pernambuco foi transparente. “O que claramente eu verifico é que ela (a investigação) parte de premissas que no meu entendimento não são devidamente sustentáveis. Pernambuco segui estritamente todas as questões legais que cabem tanto na lei de parcerias público-privadas como na lei de concessões”, afirmou.

Segundo o governador, o governo estadual foi transparente e seguir todos os passos exigidos na lei para que a licitação ocorresse e que outras empresas, além da Odebrecht, construtura da Arena Pernambuco, tiveram a chance de se credenciar para a obra. O socialista ainda destacou que sua gestão está brigando na Justiça contra o consórcio formado para construir o estádio. “A arena hoje é questionada judicialmente porque a construtora solicitou uma aditivido de R$ 264 milhões, que o Estado negou”, falou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here