Início Notícias Paulo Câmara anuncia abertura de 10 leitos de UTI em Araripina

Paulo Câmara anuncia abertura de 10 leitos de UTI em Araripina

411

Em pronunciamento nesse fim de semana, após reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19, o governador de Perrnambuco, Paulo Câmara, anunciou a abertura de 50 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em cinco hospitais. Uma das unidades que receberá o reforço, exclusivo para o tratamento de pacientes com Covid-19, é o Hospital e Maternidade Santa Maria (HMSM), localizado em Araripina.

Os outros 40 leitos serão distribuídos igualmente entre o Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão; Hospital Miguel Arraes, em Paulista; Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa e Centro de Educação Saúde Comunitário – Cesac Prado, em Recife. Essas novas vagas farão Pernambuco ultrapassar a marca de 1.600 leitos de UTI exclusivos para infectados pelo novo coronavírus.

Além disso, o Estado inicia hoje mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19. Na última quinta-feira, 1, a Secretaria Estadual de Saúde repassou 394 mil doses de vacinas às 12 Gerências Regionais de Saúde (GERES). Com informações do Blog do Alvinho Patriota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here