Início Notícias Paulo anuncia nova ETE em Belém do São Francisco

Paulo anuncia nova ETE em Belém do São Francisco

718

Anúncio da implantação da nova Escola Técnica Estadual de Belém de São Francisco e dar por inaugurada a cobertura da quadra da Escola Maria Emilia Cantarelli

SEI / Foto: reprodução

Em visita ao Sertão de Itaparica, neste domingo (12.11), o governador Paulo Câmara irá anunciar a transformação da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Maria Emília Cantarelli em Escola Técnica Estadual. Com a mudança, a nova ETE passará a contar com a estrutura e a qualidade padrão de todas as 37 unidades em funcionamento no Estado, incluindo salas de aula, secretaria, arquivo, almoxarifado, hall de acesso, diretoria, coordenação, banheiros, biblioteca, sala dos professores, laboratórios de informática, ciências, física/matemática, cozinha, despensa, recreio coberto/refeitório e quadra coberta com vestiário.

O chefe do Executivo estadual aproveita a oportunidade para dar por inaugurado a cobertura da quadra poliesportiva da Escola Maria Emília Cantarelli, realizada através do Programa Quadra Viva. Cerca de 500 estudantes da unidade de ensino serão beneficiados com o novo equipamento de esporte e lazer. A estrutura, que recebeu investimentos na ordem de R$ 285 mil, possui uma área total de 772,40 m² de cobertura, com dimensões de 32,05m x 24,10m.

Ainda na região, Paulo irá à barragem do Muquém – Eixo Leste da Transposição do rio São Francisco – em direção à barragem da Barra do Juá. O empreendimento  beneficiará cerca de 10 mil pessoas do município de Floresta, permitindo a perenização e a segurança de boa parte da Zona Rural do município, principalmente da população ribeirinha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here