Início Notícias Paulo afirma que ainda não está em campanha para 2018

Paulo afirma que ainda não está em campanha para 2018

731

Paulo disse que vai trabalhar, Armando fez tréplica e Marília foi pedir e benção de Lula

Por Mariana Ararújo JC / Fotos: Divulgação

Depois da troca de provocações por notas nessa segunda (3), entre o senador Armando Monteiro Neto (PTB) e o governador Paulo Câmara (PSB), o socialista voltou a tocar, nesta terça (4), no assunto. O gestor disse que não está fazendo campanha antecipada e que só tratará do pleito de 2018 no próximo ano. Além das notas, a vereadora Marília Arraes (PT), neta o ex-governador Miguel Arraes e ex-aliada do PSB, esteve em São Paulo para uma reunião com o ex-presidente Lula (PT), onde foi tratar da sua candidatura ao governo.

Paulo Câmara minimizou os fatos e disse que não está em campanha. “De minha parte, não. Vou continuar trabalhando. Meu tempo é para trabalhar por Pernambuco. A gente não tem o tempo livre que outras pessoas têm de ir buscar esse tipo de análise, de antecipar eleição. Eu estou trabalhando, tenho muita coisa para fazer por Pernambuco”, disse o socialista durante a vistoria de obras de reforma do Cais de Santa Rita, ao lado do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB).

“2018 vai ser em 2018. O que a gente sabe é que o PSB administra Pernambuco desde 2007. Administrou com Eduardo num momento em que o Brasil estava num boom econômico muito favorável e soube fazer o dever de casa, soube aproveitar as oportunidades. E agora, infelizmente, nós estamos enfrentando a maior crise do Brasil já teve. E mesmo assim o PSB está mostrando que sabe administrar”, acrescentou Paulo Câmara.

Para o governador, a gestão do PSB passará pela avaliação dos eleitores nas urnas. “Isso vai ser avaliado pela população em 2018 no momento adequado. A população vai ver que esse modelo de gestão que sabe administrar nos momentos bons, mas também sabe administrar nos momentos de dificuldade, é importante para Pernambuco e é isso que eu vou trabalhar”, completou.

No início da tarde, Armando soltou uma nota enaltecendo a vitória nas urnas de Hélio dos Terrenos (PTB) na eleição suplementar da prefeitura de Belo Jardim. No texto, o senador disse que o “vento de mudança vai se espalhar por todo o Estado” e lembrou da vitória de Célia Sales (PTB) em Ipojuca.

Mais tarde, Paulo Câmara soltou uma nota afirmando que Armando não é um grande líder e que “confunde liderança com arrogância”. “Armando se acha um grande líder, mas não é. As urnas disseram isso em 2014 e vão repetir em 2018. Além do mais, Armando confunde liderança com arrogância. Uma coisa liderar por méritos próprios e outra é tentar ser líder por mero desejo pessoal”, diz a nota do governador.

A tréplica de Armando veio também por meio de nota, ainda na noite de segunda (3), afirmando que o gestor possui baixos índices de aprovação. “Eu daria ao governador um conselho: em vez de arriscar prognósticos sobre 2018, o que é algo temerário, procure dar um rumo ao governo enquanto há tempo, atendendo minimamente às cobranças e às demandas da população em áreas essenciais, como segurança pública, saúde, infraestrutura, entre outras”, respondeu o petebista.

GEDDEL

Paulo Câmara também comentou a prisão do ex-ministro de Michel Temer (PMDB), Geddel Vieira Lima, nessa segunda (3). “Eu acho que essa crise, a cada momento que passa, mostra que está longe de um desfecho. A gente tem que respeitar a Justiça, tem que respeitar os desdobramentos, as instituições. Mas é muito importante também que haja estabilidade no País. Temos que trabalhar. As instituições têm que funcionar, mas tem tem que tem estabilidade no País que a gente trabalha”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here