Início Notícias Patrulha Ambiental realiza palestra em escola da zona rural de Ipubi

Patrulha Ambiental realiza palestra em escola da zona rural de Ipubi

612

Alunos da Escola Estadual Gênifa Felisbela Nobre de Serrolândia, ficaram atentos as formas apresentadas para proteger o meio ambiente

Foto: divulgação

A Patrulha Ambiental foi convidada e realizou palestra na última quarta-feira, dia 06 de Novembro, para os alunos da Escola Estadual Gênifa Felisbela Nobre no Distrito de Serrolândia, Ipubi – PE.

O convite veio do professor do componente curricular eletivo de Meio Ambiente, José Bezerra, que desenvolve trabalhos voltados à preservação do meio ambiente, sempre mostrando preocupação com assuntos relacionados à temática.

Foram apresentadas aos alunos diversas formas de se proteger o meio ambiente minimizando os efeitos negativos causados à fauna e flora da região e, consequentemente, a preservação da natureza, reduzindo os impactos ambientais citando como exemplo os trabalhos desenvolvidos pela Patrulha Ambiental e outros órgãos que objetivam elevar a qualidade de vida da população promovendo o uso racional e sustentável dos recursos naturais.

Na apresentação os patrulheiros abordoaram assuntos ligados ao manejo e plantio das espécies ali doadas e cuidados a serem tomados após seu plantio. Foram abordados assuntos ligados a Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), desmatamento, reflorestamento e uma questão seríssima que é a destinação dos Resíduos Sólidos, (Lei 12.305/12), na nossa região e em todo o Brasil.

A ONG doou algumas mudas de espécies nativas e exóticas para o plantio nas residências e sítios, ajudando assim, mesmo que de modo simples, a arborização, trazendo uma melhor qualidade do ar e outros benefícios trazidos pelo reflorestamento.

Na ocasião a equipe da Patrulha Ambiental aproveitou o interesse demonstrado pelos alunos daquela escola e divulgou em primeira mão o trabalho que será realizado no Dia Nacional de Urubuzar, movimento promovido pela Universidade de Lavras – MG onde grupos em todo o Brasil se mobilizam para realizarem ações conjuntas com o objetivo de reduzir os acidentes com animais nas estradas brasileiras. Uma das atividades é a divulgação do aplicativo desenvolvido pela referida Universidade chamado Sistema Urubu que é utilizado para realizar acompanhamento e monitoramento dos acidentes com animais nas estradas. As atividades serão realizadas em quase 100 localidades, com distribuição de adesivos, folders, palestras, blitzes em rodovias e muito mais. As pessoas também poderão conhecer o U-Safe, um app que reúne segurança viária e conservação da biodiversidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here