Início Notícias Patrulha Ambiental participa de evento de distribuição de mudas no Sertão do...

Patrulha Ambiental participa de evento de distribuição de mudas no Sertão do Araripe em Ouricuri

593

O convite partiu da ativista ambiental a Sra. Cláudia Pereira, que juntamente com o Professor Dr. do IF Sertão Évio Galindo e sua equipe, que organizaram esse importantíssimo evento, que deverá (ou pelo menos deveria) influenciar outras instituições a seguirem o caminho da preocupação com a preservação ambiental, dando ênfase à mitigação dos impactos ambientais causados por nossos hábitos cotidianos.

As mudas de plantas nativas da região do Sertão do Araripe foram distribuídas gratuitamente à população em Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, esta foi a terceira edição da “Ação Ambiental” no município, onde teve a participação de um grande número de interessados, mostrando assim, que existem pessoas que realmente estão preocupadas com a verdadeira realidade que vive a região e Brasil, a nível de desmatamento indiscriminado e impactos causados por todos.

O principal objetivo do evento foi conscientizar as pessoas quanto à importância da preservação do meio ambiente e os efeitos contrários à não preservação. A distribuição foi realizada sexta feira (18/01), na Praça da Igreja Matriz, onde a população vive no clima dos festejos referentes às comemorações da festa do padroeiro da cidade .

Foram doadas cerca de 400 mudas em sua maioria plantas da vegetação nativa, entre essas algumas frutíferas como o umbu (Spondias tuberosa), graviola (Annona muricata) e exóticas, como a Moringa oleífera que teve uma grande procura por suas propriedades nutricionais e farmacológicas.

Juntamente com a distribuição das mudas, a população teve acesso a informações de procedimentos de plantio e importantes orientações referentes às plantas ali doadas, pois, contamos na ocasião com alguns profissionais de áreas ambientais como técnicos agrônomos, agropecuários e zootecnistas, estudantes, ativistas ambientais, gestores ambientais como é o caso da equipe da Patrulha Ambiental, entre outros, esclarecendo as possíveis dúvidas do público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here