Início Notícias Patrulha Ambiental averigua suspeita de presença de onça na Região do Araripe

Patrulha Ambiental averigua suspeita de presença de onça na Região do Araripe

1029

Pecuaristas informaram o desaparecimento de ovinos e caprinos com características de terem sido abatidos pelo citado felino

Foto: reprodução

Após informações obtidas através da imprensa falada e escrita na região, que teria uma onça rondando uma determinada área nas proximidades da cidade de Bodocó – PE, uma equipe da Patrulha Ambiental composta pelos patrulheiros, Jaiane Alves e Marquel Jacob, se deslocou até a localidade de “Mão esquerda” e “Barreira Alta” onde entrevistaram moradores à procura de informações que levassem os agentes e a população que está assustada a terem certeza de que os rumores sobre o felino são realmente verdade.

Alguns agricultores e pecuaristas informaram o desaparecimento de ovinos e caprinos com características de terem sido abatidos pelo citado felino.

Nos questionamentos feitos aos agricultores os mesmos informaram não terem visto a(s) onça(s), mas a forma de ataque, segundo eles, seria particularidades desse animal.

Todas as informações serão repassadas para os órgãos competentes que tomarão as providências, sendo que não foram afastadas outras hipóteses, como cães errantes ou mesmo pessoas más intencionadas que abatem esses animais para venda ou consumo humano.

A Patrulha Ambiental ficará em contato com os pecuaristas e agricultores para informá-los sobre os procedimentos que serão tomados, caso essa informação nos chegue.

Essa operação só foi possível, devido a colaboração de instituições parceiras da Patrulha Ambiental. Agradecemos aos colaboradores que propiciaram esse trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here