Início Notícias Petrolina: jovens teriam sumido após PMs abordá-los

Petrolina: jovens teriam sumido após PMs abordá-los

192
Foto: reprodução

Foto: Reprodução

A mãe de Matheus Serqueira dos Santos, de 17 anos, que está sumido com o amigo Lucas Levi, de 20 anos, desde o último sábado (11), no bairro Mandacaru 2, zona norte de Petrolina, afirmou que moradores estão sendo ameaçados por policiais que estariam envolvidos no desaparecimento do filho.

A única informação que tenho é a de quando a BIEsp [2º Batalhão Integrado Especializado] enquadrou os dois e eles desapareceram. Os policiais colocaram eles dentro da mala do carro e até hoje não apareceram na delegacia, IML, nem em lugar nenhum”. Ela continua “As pessoas que viram estão com medo de falar alguma coisa porque eles [MPs] voltaram e ameaçaram para não falarem nada”.

Elizete dos Santos também acusa agentes do 2º BIEsp de ter intimidado o filho em ocasiões anteriores. “Eles já falaram na minha cara que quando Matheus completasse 18 anos, iriam colocar ele na prisão perpetua, que pelo meu conhecimento significa matar”. Ela ainda disse não saber o motivo da rixa entre os policiais e seu filho. “Eu não sei, eles só chegam, espancam e ameaçamdenuncia.

Manifestações

Mais cedo, colegas e familiares de Matheus e Levi realizaram um protesto em frente à Câmara de Vereadores de Petrolina, cobrando o paradeiro dos jovens. Em seguida, os manifestantes se dirigiram ao bairro José e Maria, onde houve tumulto. Os participantes queimaram pneus e enfrentaram a polícia. O irmão de um dos adolescentes teria sido preso.

Agora há pouco, Polícia Militar de Pernambuco emitiu uma nota se pronunciando sobre o caso. Veja o conteúdo na íntegra:

A Polícia Militar esclarece que segundo o efetivo do 2º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp) que estava de serviço, no último sábado (11), a equipe patrulhava na região quando visualizou dois jovens e realizou a busca pessoal. Nada de ilícito foi encontrado e eles foram liberados pelos policiais no local. No entanto, na manhã do domingo (12), a Unidade recebeu um homem formalizando uma queixa sobre o desaparecimento dos dois. Está em andamento, no Batalhão, um procedimento investigatório interno para apurar as circunstâncias da referida abordagem policial. (Fonte: Blog do Carlos Britto)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.