Início Notícias Para defender traficante, “governo” do PT não aceita Embaixador da Indonésia

Para defender traficante, “governo” do PT não aceita Embaixador da Indonésia

707
alt

alt

Para defender um traficante, a Presidenta ‘inteligenta’ coloca os Brasileiros contra um País amigo.

Da Folha de S.Paulo – Ricardo Gallo

Em mais um sinal de tensão entre os dois países, o Ministério das Relações Exteriores da Indonésia convocou nesta sexta-feira (20) o embaixador do Brasil em Jacarta, Paulo Soares, para uma reunião neste sábado (21).

A convocação foi uma reação do governo indonésio ao fato de a presidente Dilma Rousseff ter se recusado a receber, na manhã desta sexta, as credenciais de Toto Riyanto, novo embaixador do país do sudeste asiático no Brasil.

A negativa a receber as credenciais significa um gesto de censura por parte do Brasil diante do fato de a Indonésia ter executado o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, 53, em 18 de janeiro, e de ameaçar fuzilar Rodrigo Muxfeldt Gularte, 42, nas próximas semanas. Ambos foram condenados à morte naquele país por tráfico de drogas.

O Itamaraty trabalha com duas possibilidades de reação por parte da Indonésia, ambas negativas: 1) a Indonésia dirá ao Brasil que pretende convocar o embaixador Toto Riyanto para consultas –um sinal de reprovação, que o governo brasileiro já adotou logo depois de Marco Archer ter sido executado; 2) considerará o embaixador brasileiro “persona non grata” e dará prazo para que ele deixe a Indonésia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here