Início Notícias Para Antonio Viana, fracasso em Araripina no manifesto contra reformas, foi culpa...

Para Antonio Viana, fracasso em Araripina no manifesto contra reformas, foi culpa dos comerciantes

853

O presidente do Sindicato Rural de Araripina, foi muito criticado pelos próprios companheiros, pelo fracasso do movimento no último dia 28 de abril.

Por Roberto Gonçalves / Foto: TV NE

O presidente do Sindicato Rural de Araripina – STR, Antonio Viana, disse recentemente em uma emissora de rádio local, que faltou apoio dos comerciantes da cidade, durante o movimento ocorrido no dia 28 de abril, quando aconteceu uma greve geral em todo País.

Ainda de acordo com o sindicalista, que recebeu críticas dos próprios ‘companheiros’ pelo fracasso do movimento, o comércio deveria participar mais dessas manifestações, já que, é o mais beneficiado com o dinheiro do trabalhador rural e dos aposentados da região.

“Quando o movimento parou nas imediações da Moda Brasil no centro da cidade, a gente via os comerciantes, os funcionários nas portas das lojas, olhando, como se nada tivesse acontecendo de interesse deles. Mas na verdade, com essa nossa luta pela permanência dos direitos dos trabalhadores, quem sai ganhando são os próprios comerciantes”, disse Viana.

O presidente do STR-Araripina informou, que cerca de R$ 10 milhões que circulam no comércio de nossa região mensalmente, vem de benefícios rurais e que esse valor supera inclusive, o Fundo de Participação dos Municípos – FPM.

“Quando os trabalhadores, os aposentados ou os pensionistas recebem o seu dinheiro, o que eles fazem ? Vão até o comércio, fazer as compras e pagar suas obrigações. Então o que adianta o trabalhador sem dinheiro ? O comércio vai a falência em pouco tempo”, disparou o sindicalista.

Ouça:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here