Início Notícias Outubro Rosa – Prefeitura de Araripina promove ações de conscientização sobre o...

Outubro Rosa – Prefeitura de Araripina promove ações de conscientização sobre o câncer de mama

825

Foram ministradas palestras a médica ginecologista Cristiane Monteiro, e a advogada e secretária da Mulher de Araripina, Gabriela Reis

SECOM / Fotos: Bruno Rostand

Durante todo o mês, a Prefeitura de Araripina vem realizando uma programação especial para a campanha ‘Outubro Rosa’ com o objetivo de conscientizar a população sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Nesta quarta-feira (25), centenas de mulheres participaram de um encontro promovido pela Secretaria Executiva da Mulher na Associação dos Agentes Comunitários de Saúde.

Centenas de mulheres participaram de um encontro promovido pela Secretaria Executiva da Mulher

Foram ministradas palestras sobre a Saúde da Mulher, com a médica ginecologista Cristiane Monteiro, e os direitos das mulheres portadoras de câncer e outras doenças, com a advogada e secretária da Mulher de Araripina, Gabriela Reis. Também houve distribuição de brindes.

O câncer de mama é um dos tipos mais comum, especialmente nas mulheres, em todo o mundo. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Brasil, cerca 58 mil novos casos surgiram entre 2016 e 2017. Embora a grande maioria desconheça, o câncer de mama não é uma doença exclusiva do público feminino. Dados de 2013 INCA registraram 14.388 mortes decorrentes da doença, sendo 14.026 em mulheres e 181 em homens.

Para Gabriela Reis, o evento teve como objetivo conscientizar a população sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. “A Secretaria da Mulher de Araripina e todas as secretarias municipais, em especial a de Saúde, vêm desenvolvendo durante todo este mês um trabalho voltado à conscientização para a prevenção do câncer de mama, em alusão ao Outubro Rosa. É importante que as mulheres façam o exame e previnam-se contra a doença”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here