Início Notícias Ouricuri: Santuário de Frei Damião do Araripe ganha novo portal de entrada

Ouricuri: Santuário de Frei Damião do Araripe ganha novo portal de entrada

778
(Foto: André Nascimento)

A comunidade católica de Ouricuri (PE), no Sertão do Araripe, se reuniu na tarde de domingo (15) para festejar a inauguração e entrega do portal de entrada do Santuário de Frei Damião do Araripe, um grande passo para o turismo religioso da região.

O portal de entrada do santuário conta com dois portões – um para pedestre e outro para veículos -, uma área de calçamento e uma grande estrutura que se tornou a identidade do local religioso. Centenas de devotos se uniram aos frades para festejar a abertura do portão principal. No local foi realizado um momento de oração junto às autoridades políticas do município, entre estas o deputado estadual Antonio Fernando, 0 prefeito Ricardo Ramos, empresários, vereadores e representantes da sociedade.

O reitor do santuário, Frei Maninho, falou da grande conquista. “Essa entrada é uma identidade desse lugar, sem contar que agora podemos fechar os portões à noite e ter mais segurança e mais organização. Continuaremos lutando por mais obras, por mais recursos para dar continuação a esse projeto tão grandioso” disse. Após a inauguração, houve procissão até à capela do santuário e a santa missa. (Fonte: Portal do Araripe via Blog do Britto)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here