Início Notícias Ouricuri, no Sertão do Araripe, registra temperatura de 14°C

Ouricuri, no Sertão do Araripe, registra temperatura de 14°C

1324
Foto: reprodução

O inverno começou oficialmente em 20 de junho e moradores de algumas cidades pernambucanas têm tirado os casacos do armário. Gerente meteorologia da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Patrice Oliveira apontou, nesta terça-feira (7), que já foram registradas temperaturas até 4ºC abaixo da média histórica em cidades do interior do estado nesse mês de julho.

“Em Águas Belas e São Bento do Una, já registramos 13ºC, enquanto a sua média é 17ºC. Quatro graus de diferença são bem sentidos pelas pessoas que estão nesses lugares. No Sertão, também. Em Ouricuri Ibimirim, tivemos 14ºC, enquanto a sua média é 17ºC”, explicou Oliveira.

As temperaturas mais baixas são reflexo de um registro de maior precipitação nessas regiões. “Esse ano choveu mais no Agreste nos outros anos. A gente vinha tendo problema de falta de chuva, esse ano foi bem distribuído, contribui para ter temperaturas baixas”, apontou o meteorologista.

Com essa temperatura mais baixa, cidades como Garanhuns e Triunfo têm registrado neblina ao amanhecer. Oliveira lembra que, com o sol e aumento da temperatura, a cerração desparece com rapidez. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here