Início Notícias Confira os destaques esportivos dessa quarta-feira (20) com Roberto Rivelino; ouça

Confira os destaques esportivos dessa quarta-feira (20) com Roberto Rivelino; ouça

1034

>>Flamengo bate Madureira e está na semifinal da Taça Rio

O Flamengo retomou a liderança do Grupo C da Taça Rio, ao derrotar o Madureira por 2 a 0, em partida disputada na noite desta terça-feira, no Maracanã. O resultado fez o Rubro-Negro chegar aos 11 pontos ganhos. Como somou 24 e alcançou o primeiro lugar na classificação geral, a equipe da Gávea assegurou a vaga para a fase semifinal do Campeonato Carioca. O Tricolor Suburbano segue com quatro pontos ganhos e continua muito próximo da zona de rebaixamento. Os gols foram marcados por Gabriel, o Gabigol, um em cada tempo.

>>Mata-mata do Pernambucano começa nesta quarta-feira (20)

O mata-mata do Campeonato Pernambucano 2019 vai começar. Após a definição dos classificados para as quartas de final, de acordo com a classificação no turno de pontos corridos, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou as datas e os horários dos quatro jogos da fase.

Duas partidas acontecerão já nesta quarta (20). Nos Aflitos, o Náutico recebe o Vitória, às 21h30. O outro confronto será entre Salgueiro e Central, às 19h, no Cornélio de Barros.

Líder da primeira fase, o Sport só joga no domingo, na Ilha do Retiro. O adversário ainda está indefinido. Isso porque o Flamengo/PE está recorrendo de uma decisão da justiça que tirou 13 pontos do clube por conta da escalação irregular do atacante Júnior Silva. O clube terminou o Estadual em oitavo, com oito pontos, mas com a punição ficou com -5, fazendo com que a última vaga das quartas de final caísse no colo do Petrolina, até então adversário rubro-negro no fim de semana.

O último jogo da fase será no dia 27 de março, entre Santa Cruz e Afogados, às 19h15, no Arruda.

>>Campeonato Paulista vai entrar na reta decisiva

A fase de classificação do Campeonato Paulista terminará nesta quarta-feira. Em jogo, um grande buscando se juntar aos outros três nas quartas de final, além da briga contra o rebaixamento.

O São Paulo é o único grande ainda sem vaga garantida entre os oito melhores. Para avançar e seguir com chance de título, o Tricolor precisará de um bom resultado contra o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC. O time comandado interinamente por Vagner Mancini soma 12 pontos, dois a mais do que o Oeste, que terá pela frente o Mirassol, na Arena Barueri.

Para o Oeste é preciso vencer e torcer por derrota são-paulina. Assim se juntaria ao Ituano como classificados no Grupo D.

No Grupo A estão classificados Red Bull e Santos. No B, avançaram Palmeiras e Novorizontino, enquanto no C Corinthians e Ferroviária estão dentro das quartas de final.

Já a luta contra o rebaixamento inclui São Caetano e Mirassol, envolvidos em jogos decisivos já citados acima, além do Botafogo, que receberá o Santos. O São Bento já caiu.

Todas as partidas da rodada decisiva acontecem às 21h30

Ouça reportagem completa com Roberto Rivelino:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here