Início Notícias Oposição critica posicionamento de Paulo Câmara na discussão do ICMS sobre combustível

Oposição critica posicionamento de Paulo Câmara na discussão do ICMS sobre combustível

513

Deputado estadual, Alberto Feitosa (SD), ressalta a importância de melhorar o valor do ativo para a economia pernambucana

Foto: divulgação

O deputado estadual pelo Solidariedade, Alberto Feitosa, usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta segunda-feira (11), para criticar a postura do governador do estado, Paulo Câmara, cobrando liderança e proposta para uma discussão mais aprofundada com o Governo Federal sobre o projeto que versa sobre o ICMS sobre o Combustível. No início do mês, o presidente, Jair Bolsonaro, anunciou que será enviado ao Congresso um projeto de Lei Complementar para mudar a cobrança do ICMS sobre a gasolina e o diesel.

Em entrevista concedida a Rádio CBN Recife, Feitosa ressaltou a importância desse assunto, já que o combustível é um ativo para a economia do país, mencionando que, em Pernambuco,  sempre é cobrado o imposto de 30%, que representa a mesma tributação de bebida alcóolica e do cigarro. “Significa que, cada vez que o proprietário do veículo vai na bomba de combustível, ele, quando abastece R$ 100 reais,  R$ 48 reais vão para o estado e união, e só de estado ficam 30 reais. Então, é muita coisa”, afirma o parlamentar.

Ainda na oportunidade, ele fez mais uma crítica à postura de Paulo Câmara, alegando que o estado deveria entrar nessa discussão com mais responsabilidade.  “Não se admite um governo que tem um governador jovem, com formação em auditoria, é membro do Tribunal de Contas, foi secretário da fazenda, se limite apenas a escrever uma carta com os demais governadores. Eu acho que Pernambuco deveria ser protagonista, tomar a frente dessa questão e melhorar o valor desse ativo para a economia pernambucana”, critica Alberto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here