Início Notícias “O povo está com medo”, diz Ricardo Arraes sobre investimentos no setor...

“O povo está com medo”, diz Ricardo Arraes sobre investimentos no setor imobiliário

833

De acordo com o empresário araripinense, 94% das pessoas tem um sentimento de que não é hora para se investir no segmento da construção civil; ouça entrevista

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

O empresário araripinense, Ricardo Arraes, apresentou nesta quinta-feira (14) ao comunicador Roberto Gonçalves, na Rádio Arari FM, números de um estudo que apresentam os reflexos negativos no segmento da construção civil durante a pandemia do coronavírus. De acordo com Ricardo, 94% das pessoas tem um sentimento de que não é hora para se investir nesse setor, e isso, está causando um enorme prejuízo para as empresas.

“O sentimento mais negativo que existe nas pessoas hoje no Brasil,  é o de investir  no setor da construção civil. Infelizmente essa é a nossa situação, e nós precisamos tomar uma atitude. O governo do estado ainda está com um decreto que é proibido trabalhar na construção civil, evidentemente que cada município tem suas peculiaridades  e alguns gestores públicos estão abrindo ‘brecha’ para um lado e para o outro, mas isso não resolve o problema”, lamentou.

Ainda segundo Ricardo Arraes, as empresas do interior estão trabalhando a duras penas, lembrando que os preços dos materiais estão disparando por falta de insumos.

“Pra você ter uma idéia, o bloco cerâmico custava R$ 310,00 o milheiro em fevereiro, hoje custa R$ 400,00. Veja o percentual de aumento em 90 dias. Como é que você repassa isso quando se está construindo pelo programa Minha Casa Minha Vida? Então essas são as dificuldades”, ressaltou, lembrando que depois de muitos anos em queda, o setor teve a sua primeira reação positiva em março desse ano, voltando a cair com o início da pandemia. Ouça a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here