Início Notícias O Guilherme Uchoa do Sertão: Ubirajara é eleito pela 5ª vez consecutiva...

O Guilherme Uchoa do Sertão: Ubirajara é eleito pela 5ª vez consecutiva presidente da Câmara de Trindade-PE

541

A Câmara Municipal de Trindade realizou na tarde dessa terça feira (18), uma sessão exclusiva para a eleição da presidência e dos demais membros da mesa diretora para o biênio 2019-2020. Com o plenário lotado teve início a votação com todos os vereadores presentes.

Concorria a presidência da casa duas chapas encabeçadas pelos vereadores Allan Galdino e José Benício (Zé Capacete), mas foi anunciado no inicio da sessão a desistência da chapa de Allan Galdino e confirmado o registro da chapa do atual presidente Ubirajara que havia anunciado dias atrás que não iria concorrer.

O Vereador Allan Galdino foi o primeiro a votar e afirmou que retirou sua candidatura em reunião e acordo com o seu grupo que apoiariam ubirajara. Em uma votação acirrada que no final registrava 5 votos para cada chapa, Ubirajara foi o último a votar desempatando a votação a seu favor e se reelegendo com um voto de vantagem. Os mesmos votos que elegeram Ubirajara presidente também elegeram Polyana Sá primeira secretaria e Havana Helena segunda secretaria para o próximo biênio.

Ubirajara é o atual presidente da (AVA), Associação de Vereadores do Araripe, Bira também se consagra como o único Vereador no interior do estado a assumir cinco mandatos consecutivos na presidência de uma Câmara Municipal.

Ubirajara retribuiu o agradecimento aos Vereadores que lhe confiaram os votos ” vou somar dez anos a frente da presidência da Câmara Municipal de Trindade, isso é um mérito não meu, mais sim dos Vereadores que votaram em mim, que confiaram em meu trabalho mais uma vez, sou grato ao povo de Trindade e reafirmo meu compromisso a frente do legislativo trindadense mais uma vez” disse o presidente reeleito.

Por Francisco Monteiro/Foto João Andrade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here