Início Notícias Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas  do campus Ouricuri do IF...

Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas  do campus Ouricuri do IF Sertão – PE promove palestra “Abelha Bombus: biologia e criatório racional”

81
Foto: divulgação

Em sequência ao “Ciclo de Palestras”, organizado pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas (NUPEA) do campus Ouricuri do IF Sertão – PE, vai ocorrer, a partir das 19h, desta quinta-feira (17), a palestra “Abelha Bombus: biologia e criatório racional”, que vai ser proferida por Mikail Olinda de Oliveira, professor Dr. da Unidade Acadêmica de Serra Talhada da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UAST/UFRPE).

O evento vai ser transmitido pelo canal do YouTube “ifsertaope.ouricuri”, disponibilizará certificado para os inscritos e é promovido pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão do campus Ouricuri, em parceria com AGRODÓIA, APIME, ONG CHAPADA, ONG CAATINGA, Banco do Nordeste (BNB) – Prodeter, CODEVASF e SEBRAE.

Para se inscrever, é necessário ter cadastro no site IF Eventos. Caso o(a) interessado(a) já o possua, deve fazer o acesso com login e senha e confirmar a inscrição na palestra. Caso o(a) interessado não tenha cadastro, deve realizá-lo, informando os dados solicitados. Tudo isso deve ser feito por meio do link: ifeventos.ifsertao-pe.edu.br.

O Ciclo de Palestras terá, ao todo, 16 palestras e a desta quinta-feira (17) será a terceira delas. As 16 palestras estão divididas em três módulos, sendo eles: “Conhecendo o Mundo das Abelhas”, “Meliponicultura” e “Apicultura”.

Confira abaixo o currículo do palestrante:

Formado em Zootecnia, Mestre e Doutor em Abelhas e Polinização pela Universidade Federal do Ceará (UFC) com ênfase em apicultura, meliponicultura, abelhas solitárias, abelhas Bombus, polinização agrícola e manejo e criação de abelhas nativas. Desenvolveu pesquisas na Wageningen University & Research (WUR), na Holanda, sobre o declínio populacional das abelhas na Europa e promoveu iniciativas para o desenvolvimento de técnicas que permitam o criatório racional de abelhas silvestres para sua conservação e utilização na polinização de culturas agrícolas. Bolsista CAPES de Pós-Doutorado, vinculado à Universidade Federal do Pará (UFPA) e à EMBRAPA Amazônia Oriental, onde desenvolveu pesquisas na região amazônica sobre a biologia e o manejo de abelhas com potencial para polinização agrícola. Pesquisador Pós-Doc do Programa de Pós-graduação em Zootecnia da Universidade Federal do Ceará (UFC), realizando atividades de pesquisa sobre a polinização de culturas agrícolas no Brasil. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here