Início Notícias Novos bombardeios na Síria deixam mais de 20 mortos

Novos bombardeios na Síria deixam mais de 20 mortos

821

Dois bombardeios na Síria foram registrados neste sábado (8). Um supostamente atribuído aos EUA e Outro ao Governo Russo.

O Globo / Foto: reprodução

Dois ataques, na Síria, deixaram pelo menos 21 pessoas mortas, incluindo crianças neste Sábado (08). De acordo com o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), o primeiro teria ocorrido perto da cidade de Raqqa, por bombardeios de aviões que supostamente pertenciam aos Estados Unidos e pelo menos 15 pessoas morreram . Entre os mortos estão quatro criança e vários feridos em estado grave.

O ataque aconteceu em Hanida, a 30km da “capital” Raqqa. A província, fica no nordeste da Síria, é o principal santuário do grupo terrorista Estado Islâmico. A guerra civil no pais já dura seis anos e, nesta semana, dois acontecimentos intensificaram o conflito.

O segundo teria ocorrido O segundo bombardeio teria ocorrido desta vez, em Idleb, último local dos insurgentes no país. Segundo a ONG, o ataque contra a localidade de Urum Al- Joz foi lançado por aviões russos que apoiam o governo Sírio na guerra.

Ataques

Na última terça-feira (4), houve um ataque com armas químicas contra civis que foi atribuído às tropas do ditador Bashar Assa. Já na sexta-feira (7), o presidente norte-americano, Donald Trump, autorizou um ataque com misseis americanos contra uma base aérea no local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here