Início Notícias Novo secretário de Educação de Pernambuco defende ampliação do ensino em tempo...

Novo secretário de Educação de Pernambuco defende ampliação do ensino em tempo integral: “Vamos apoiar os municípios”

65
Foto: reprodução

Por JC Online

O Governo de Pernambuco oficializou, na manhã desta quinta-feira (4), a entrega de 265 novos veículos escolares, por meio do Programa Estadual de Transporte Escolar (PETE)Foram disponibilizados 232 ônibus e 33 vans adaptadas para 153 municípios pernambucanos, sendo este o quarto repasse de veículos escolares. O valor do investimento ultrapassa os R$ 100 milhões, e com esta nova remessa já são 629 veículos entregues pelo Estado.

“Os ônibus e vans entregues hoje são adaptados e modernos, para levar nossos estudantes com segurança por estradas de terra a locais de difícil acesso. Também garantimos o dobro do valor que se pagava anteriormente pelo transporte escolar de repasse aos municípios. Tenho recebido um retorno muito positivo dos prefeitos e prefeitas, porque eles têm nos dito que agora o transporte escolar consegue pagar os seus custos”, destacou a governadora Raquel Lyra.

A solenidade, que reuniu prefeitos, secretários municipais e deputados estaduais, também marcou a primeira agenda do novo secretário de Educação e Esportes, Alexandre Schneider. Recém empossado pela governadora Raquel Lyra, em ato realizado nessa quarta-feira (3), o novo titular fez questão de deixar claro que seguirá a risca a cartela de projetos programa de governo, conforme determinação da chefe do Executivo estadual, que coloca com uma das prioridades o regime de colaboração com os municípios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here