Início Notícias Novo Mapa do Turismo de PE exclui Salgueiro, Serrita, Verdejante e Parnamirim

Novo Mapa do Turismo de PE exclui Salgueiro, Serrita, Verdejante e Parnamirim

1265

O Ministério do Turismo (Mtur) divulgou na semana passada o novo Mapa do Turismo Brasileiro, reduzindo o número de regiões turísticas de Pernambuco de 16 para 13. Entre as áreas excluídas está a de Salgueiro, intitulada “Da sanfona, do Aboio e do Couro”, que também contava com os municípios de Serrita, Verdejante e Parnamirim.

A informação sobre o novo mapa do turismo brasileiro foi divulgada pela Secretaria de Turismo de Pernambuco na sexta-feira, 30. Apesar da redução do número de regiões de desenvolvimento no Estado, o órgão afirma que atuou diretamente com os representantes dos municípios que faziam parte do Mapa definido em 2017 e outros não inseridos.

Os municípios que integram o Mapa do Turismo recebem uma categorização que vai de ‘A’ a ‘E’ e podem ter acesso a benefícios do Mtur. A classificação é um instrumento de acompanhamento do desempenho das economias locais e auxilia na priorização de investimentos por programas do Ministério do Turismo.

Para integrar a lista, os municípios devem cumprir alguns critérios, como a destinação anual de recursos orçamentários para o setor, constituição ou reativação dos conselhos de turismo municipais, comprovar que faz parte de uma instância de governança e ter, no mínimo, um equipamento formalizado no Cadastur. (Blog do Alvinho Patriota)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here