Início Notícias Novo líder do PT na Assembleia Legislativa de PE também foi denunciado...

Novo líder do PT na Assembleia Legislativa de PE também foi denunciado pelo MPF

529
alt

alt

Odacy Amorim foi denunciado criminalmente, em 2014, pelo Ministério Público Federal, em petição assinada pela procuradora Maria do Socorro Leite de Paiva.

Por Jamildo Melo

Em tempos de rejeição ao PT nas ruas, pode trazer percalços ao partido a escolha de um líder estadual que esteja denunciado pelo MPF?

No plano nacional, o PT se encontra na berlinda, por ter seus dirigentes investigados em escândalos nacionais – ou preso, no caso do ex-tesoureiro nacional João Vaccari Neto.

Na esfera pernambucana, o que estava desgastando mais o PT era a falta de votos. Além de não ter eleito nenhum federal, a bancada na ALEPE caiu para três parlamentares.

O destino reduziu ainda mais o PT em Pernambuco, com o falecimento do deputado estadual Manoel Santos, que foi substituído por um suplente de outro partido, Botafogo (PDT). O único senador da sigla em Pernambuco também tem inquérito aberto no STF, por susposto envolvimento na Lava Jato.

Teresa Leitão e Odacy Amorim, os únicos deputados que restaram no PT em Pernambuco, escolheram, em comum acordo, Odacy para liderar a bancada.

A escolha não gerou polêmica, mas o parlamentar estadual foi denunciado criminalmente, em 2014, pelo Ministério Público Federal, em petição assinada pela procuradora Maria do Socorro Leite de Paiva.

O processo 0002704-19.2014.4.05.0000 está em tramitação no Tribunal Regional Federal (TRF) do Recife. O deputado tem foro privilegiado em segunda instância.

O relator do processo é o desembargador federal Lázaro Guimarães.

De acordo com os dados do processo, os denunciados foram intimados para se manifestar sobre a petição do MPF, mas a denúncia criminal ainda está em análise, não tendo sido ainda aceita pelo TRF.

Caso a denúncia seja aceita pelos desembargadores federais, o novo líder do PT no Estado será réu em ação penal. Por enquanto, está apenas na condição de investigado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here