Início Notícias Novo estabelecimento de saúde em Araripina contará com atendimento humanizado diariamente

Novo estabelecimento de saúde em Araripina contará com atendimento humanizado diariamente

600
Foto: arquivo Blog do Roberto

De acordo com o proprietário, Lucas Cantarelli, a ‘Saúde Farma’ será uma empresa inovadora no setor de saúde; ouça entrevista

Por Cidinha Medrado para o blog

Araripina foi contemplada com uma unidade de Farmácia, a ‘Saúde Farma’, que já é uma realidade. Faltam apenas pequenos ajustes para sua inauguração. O estabelecimento abrirá suas portas próximo sábado (6). De acordo com o proprietário, o araripinense Lucas Cantarelli, que é farmacêutico generalista há 14 anos,  a ‘Saúde Farma’ será uma empresa inovadora no setor de saúde.

A cerimônia de abertura oficial será simplificada para que sejam respeitadas as regras sugeridas pelo governo do estado no último decreto.

Lucas participou do Programa Araripina Urgente desta quinta-feira (4), para confirmar a abertura da empresa e apresentar algumas novidades.

“A farmácia comercial que o pessoal conhece de 2014 pra cá, teve uma resolução chamada 13.021/2014, a farmácia não apenas vende remédio, a farmácia passou a ser um estabelecimento de saúde e junto tem lá no consultório, um Farmacêutico, que deverá estar sempre presente, com uma atenção qualificada e humanizada”, explicou Lucas.

Na Saúde Farma, o paciente terá uma atenção especial, e se estiver fazendo uso de vários medicamentos, por exemplo, o profissional dará informações necessárias para que não comenta deslizes ou se auto medique.

“Vale lembrar que o farmacêutico não pode prescrever todo tipo de medicamento, somente os chamados MIPs, mas dará uma atenção diferenciada”, disse o profissional.

De acordo com o artigo 5º da Resolução CFF nº 586/2013, o farmacêutico poderá realizar a prescrição de medicamentos, cuja dispensação não exija prescrição médica (MIP) – Medicamentos Industrializados e preparações magistrais – alopáticos ou dinamizados, plantas medicinais, drogas vegetais e outras. Segundo crfsp.org.br.

A Farmácia estará abrindo suas portas as 8 horas da manhã de sábado (6) na Rua Coelho Rodrigues. Ouça entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here