Início Notícias Novela sem fim: Humberto consegue segurar João Bosco no comando 3ª SR...

Novela sem fim: Humberto consegue segurar João Bosco no comando 3ª SR da Codevasf

587
alt

alt

O senador entrou em contato, por telefone, com o ministro Aloísio Mercadante, que tornou o ato sem validade.

Por Carlos Britto

A novela em que se transformou o comando da 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf em Petrolina parece não ter fim. Após o presidente da Companhia, Felipe Mendes, mandar publicar a exoneração de João Bosco Lacerda de Alencar (foto), que ocupa o cargo, o líder do PT no Senado, Humberto Costa, novamente se mobilizou para evitar que o fato fosse consumado.

Segundo informou a assessoria de Humberto, o senador entrou em contato, por telefone, com o ministro Aloísio Mercadante, que tornou o ato sem validade. A exoneração de João Bosco já tinha sido publicada na manhã de hoje (31).

No último dia 13, Mendes exonerou pela primeira vez João Bosco, mas dois dias depois a decisão foi anulada com a interferência do senador. João Bosco está à frente da 3ª SR Codevasf desde fevereiro do ano passado. O nome do superintendente foi sugerido por Humberto e referendado pelos petistas em Pernambuco.

O PT está numa disputa com o PP para manter o comando da superintendência da Codevasf em território pernambucano desde que o ministro Gilberto Occhi foi nomeado para comandar o ministério da Integração Nacional. Occhi é ligado ao PP, como é também o presidente da Codevasf, Felipe Mendes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here