Início Notícias Nova secretária de Educação de Araripina diz que escolas do município estão...

Nova secretária de Educação de Araripina diz que escolas do município estão em situação precária

910

Possídia Carvalho, explicou que o levantamento que foi feito nas escolas municipais localizadas na sede, distritos e na zona rural.

Da secretaria de Comunicação PMA / Foto: divulgação

A precária infraestrutura das escolas municipais de Araripina foi o tema central da coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (11), pela secretária de Educação, Possídia Carvalho, e equipe, na Câmara de Vereadores.

O levantamento que foi feito nas escolas municipais localizadas na sede, distritos e na zona rural, apontou uma situação caótica da infraestrutura dos prédios que abrigam os alunos da rede pública. Segundo o engenheiro civil Paulo Henrique Fechine, os problemas vão desde falta d’água até riscos iminentes de desabamento e choque elétrico. “As escolas têm sérios problemas estruturais como banheiros precários, ferragem e fiação elétrica expostas, cisternas abertas proliferando mosquito da dengue, risco de desabamento do teto. Nenhum aluno está seguro em um ambiente assim”, lamentou.

Outro sério problema detectado nas vistorias foi a maneira inadequada de armazenamento da merenda escolar que causou diversos problemas de saúde aos alunos no ano passado.

De acordo com a secretária Possídia Carvalho, estes elementos, somado à falta de transporte escolar, atraso no pagamento do Fundeb 60 e 40 e as precárias condições das salas de aula explicam os baixos índices obtidos no IDEB e o alto nível de evasão escolar.

“Qual mãe de aluno tem confiança de deixar seu filho numa escola sem merenda, com falta de professores e riscos desde uma contaminação de dengue até o desabamento de um teto? Nós sabíamos que a situação era grave, mas confesso que é ainda pior”, destacou a secretária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here