Início Notícias Na véspera do Galo, Paulo Câmara envia promoções da PM à Alepe

Na véspera do Galo, Paulo Câmara envia promoções da PM à Alepe

830

altReajuste da PM em três parcelas ainda enfrenta resistência de associações militares e da oposição.

Paulo Veras / Foto: Heudes Regis/JC Imagem

Um dia antes do Galo da Madrugada, o governador Paulo Câmara (PSB) encaminhou à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) o projeto de Lei que amplia as vagas de promoções para a Polícia Militar. As promoções já haviam sido anunciadas junto com o reajuste da PM.

Serão 300 novas vagas para subtenente (sendo 200 ainda neste ano) e 18 novas vagas de coronéis (12 delas em 2017). Atualmente, Pernambuco tem 182 subtenentes.

“Mais que dobramos o número de vagas de subtenentes, numa demonstração da importância que damos à nossa tropa. Com esse projeto, complementamos o trabalho de valorização dos militares, iniciado com o reajuste dos soldos, já sancionado por mim, que estabeleceu as correções para os meses de maio de 2017, abril de 2018 e dezembro de 2018, com um reajuste médio de 25%”, afirmou o governador, por meio de sua assessoria.

Como a proposta só foi encaminhada para o Legislativo nesta sexta-feira (24), só deve começar a tramitar após o recesso carnavalesco. Os deputados retomam os trabalhos no dia 06 de março.

REAJUSTE DA PM

Dividido em três parcelas (a primeira em maio próximo e as outras duas em abril e dezembro de 2018), o reajuste da PM foi aprovado na Alepe com tramitação acelerada. A oposição considera que os prazos do regimento interno não foram cumpridos e promete recorrer à Justiça após o Carnaval.

As associações de policiais militares também não ficaram satisfeitas com a proposta. O grupo segue defendendo a operação padrão e a entrega das jornadas-extras e mobilizada às vésperas do Carnaval. Para garantir a festa, o governador editou um decreto criando uma jornada especial que obriga os PMs a trabalharem em eventos com grande público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here