Início Notícias Na Série A2, Petrolina contrata técnico campeão brasileiro de 2009

Na Série A2, Petrolina contrata técnico campeão brasileiro de 2009

787

Ex-Flamengo, Andrade assume o comando da Fera Sertaneja. Ele terá a companhia de outro ex-craque: Nunes

JC Online / Foto: reprodução

Campeão brasileiro em 2009 no comando do Flamengo, Andrade é o novo técnico do Petrolina, que vai disputar a Série A2 (Segunda Divisão) do Pernambucano a partir do segundo semestre. Jogador profissional entre 1976 e 1999, o mineiro de 59 anos terá a companhia de outro ex-craque do rubro-negro carioca: Nunes, que ocupará no clube o cargo de diretor de futebol. A dupla chega ao Sertão do Estado no início da semana que vem para conhecer a estrutura da Fera e tratar dos primeiros detalhes sobre a formação do elenco.

A contratação dos dois é o primeiro ato do novo presidente do Petrolina, o empresário Cirineu Ribeiro, de 32 anos, que assumiu o comando do clube no último dia 9. Ainda nesta semana, o mandatário espera anunciar os primeiros reforços. A expectativa é formar o elenco da Fera Sertaneja com cerca de 70% dos atletas do eixo Rio-São Paulo – está em negociação uma parceria com o Flamengo. A folha mensal deve girar em torno de R$ 200 mil.

O regulamento da Série A2 obriga os clubes a utilizarem em sua maioria atletas sub-23, com exceção de cinco peças. Neste caso, o Petrolina estuda trazer veteranos, inclusive com passagens pela seleção brasileira. O zagueiro Ronaldo Angelim é um dos nomes na mira da Fera Sertaneja.

A amigos próximos, Cirineu Ribeiro revelou que sua gestão no Petrolina se inspira no modelo da Chapecoense-SC, clube também do Interior que conseguiu chegar à divisão de elite do futebol brasileiro. Nas conversas que teve com Andrade e Nunes, o presidente do time pernambucano disse que a meta é atingir à Série A nacional em quatro anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here