Início Notícias Na Arari FM, Pimentel anuncia construção de quadra e escola em Gergelim,...

Na Arari FM, Pimentel anuncia construção de quadra e escola em Gergelim, e escola nucleada em Nascente; ouça

620

Prefeito também falou sobre a revitalização do Riacho São Pedro e a conclusão do saneamento básico da cidade

Por Cidinha Medrado

O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, e o vice-prefeito Evilásio Mateus, cumpriram uma extensa agenda em Brasília no início dessa semana. A principal pauta foi uma reunião com políticos aliados como o deputado federal Fernando Filho e uma audiência com o ministro de Desenvolvimento Rural, Rogério Marinho. A reunião garantiu recursos para investir em obras de infraestrutura no município.

Algumas novidades foram anunciadas pelo gestor na manhã desta sexta-feira (28) no programa Araripina Urgente, da Rádio Arari FM. Na entrevista, Pimentel comentou sobre o projeto de revitalização do Riacho São Pedro e o plano de um novo sistema de saneamento básico na cidade. De acordo com o gestor, cerca de R$ 70 milhões poderão ser aplicados em obras municipais.

“Realizamos uma série de agendas, tratamos a questão da educação, tivemos uma reunião com o responsável pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e vários assuntos. Queremos buscar novas obras como escolas e creches para melhorar a vida das nossas crianças”, disse o gestor.

Sobre as obras que ficaram paradas por causa da Operação Paradise (que ocorreu em 2015 para investigar desvios de recursos públicos, fraudes em licitações, entre outros crimes), ele confirmou que já estão funcionando, e que o governo teve que investir do próprio recurso para dar seguimento.

“Conseguimos terminar as obras que estavam paradas por causa daquela Operação Paradise. Todas estas obras estão funcionando, inclusive a escola do Cavaco que vamos inaugurar. Essas obras não tiveram recursos federais. Todos sabem, ficamos um tempo sem receber verbas federais, que por causa da pandemia o governo atrasou os repasses”, confirmou.

Para o setor educacional, o prefeito anunciou construção de quadra e escola em Gergelim, e escola nucleada em Nascente. Segundo ele o propósito é construir escolas nucleadas em todo o interior.

Em audiência com o ministro Rogério Marinho, foi falado sobre saneamento básico, que é um dos principais problemas estruturais da cidade. Os serviços estão parados desde 2013.

“Infelizmente um prejuízo muito grande. Uma cidade como Araripina com quase 100 mil habitante não tem tratamento no esgotamento sanitário e a gente enfrenta muitos problemas. O esgoto é lançado no Riacho São Pedro, falta estação de tratamento, decantações e ligações condominiais”, disse ele.

Outra prioridade foi o projeto de revitalização do Riacho São Pedro. Um projeto estratégico iniciado com recursos da prefeitura. O prefeito ainda explicou que o município está em dia com o governo, e por isso, apta a receber dinheiro para investir em obras. Ele ainda afirmou que as obras que foram paralisadas recentemente por pendências licitatórias, como da praça do hospital, já estão em fase final.

No que diz respeito à segurança no trânsito, o prefeito garantiu que está incluinda também a implantação de câmaras de segurança em alguns pontos estratégicos do centro. Ouça a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here