Início Notícias Na Arari FM padre José Nilton fala sobre mutirão, live e a...

Na Arari FM padre José Nilton fala sobre mutirão, live e a recuperação do Pe. José Barros; ouça

470
Foto: arquivo Blog do Roberto

Por Cidinha Medrado

O pároco da Igreja matriz Imaculada Conceição de Araripina, padre José Nilton, anunciou mais uma etapa da construção da Casa de Acolhimento para Dependentes Químicos. Ele convocou os fiéis e parceiros para mais um mutirão com mão-de-obra e doações que acontecerá neste domingo dia 18 de julho. O sacerdote disse que apesar da pandemia, o período não está mais intenso, de forma que a organização avaliou que é possível retomar os mutirões. Ele então convocou os profissionais da construção civil, gesseiros e outros trabalhadores que queiram dar sua parcela de contribuição trabalhando no domingo. O convite foi feito na manhã dessa quarta na Arari FM e serve para todos de Araripina e região que quiserem conhecer a obra.

“O mutirão vai de 8 até meio-dia no pátio da obra da casa de acolhimento, cada pedreiro terá seu local de trabalho, de modo que não haja aglomeração ou qualquer tipo de preocupação em relação a Covid-19. A casa de acolhimento vai atender a dependentes químicos em um projeto já conhecido na região e está passando por várias alterações em reforma de ampliação. O complexo é amplo e será finalizado com 14 edifícios, entre apartamentos, casas para os monitores, refeitórios, cozinha comunitária, sala de aula sala de cursos profissionalizantes, sala médica, secretaria, praça de convivência e lavanderia, os recursos são provenientes da evangelização e das doações”, disse o padre.

O que falta para terminar o complexo, o padre disse que pretende conseguir por meio de uma ‘Live’ que vai acontecer dia 25 de julho, com o tema: ‘Meu Sertão Minha Fé’, e será das 9 horas da manhã com Santa missa agradecendo pelos doadores, pelo projeto, esta missa será diretamente da casa do acolhimento no amplo pátio, com apresentações. Às 10 horas, shows com apresentações artísticas, músicas religiosas católicas, forró pé-de-serra, sertanejo raiz, apresentações de mensagens dos visitantes e das pessoas que estão apoiando e também, o espaço ‘Criança na Roça’. Além disso, terá as quermesses com comidas típicas e almoço feito no fogão a lenha. Toda a renda será investida na obra.

“A ‘Live’ terá como tema ‘Meu Sertão Minha Fé’, as pessoas abraçaram mesmo a campanha e a gente tá muito feliz e satisfeito com esta arrecadação. O evento tem a programação de até 15 artistas se apresentando, haverá também um momento muito especial oração à Nossa Senhora numa gruta que estamos fazendo em pedra para visitação também, enfim será um dia muito dinâmico, dia 25 e todas as pastorais grupos e comunidades estão envolvidas na organização”, contou Jose Nilton.

O padre José anunciou outra novidade, é que o tema da Live, o nome ‘Meu Sertão Minha Fé’, vai se transformar em um programa de TV Web, Padre José Nilton e equipe, todos os domingos à partir do dia 25 ao meio-dia, o programa terá uma hora e meia de duração e será transmitido pelo YouTube.

O padre também comunicou a todos o resultado da última campanha do cimento, a igreja conseguiu angariar 1000 sacos.

“Queremos agradecer a todos ficamos muito felizes com a campanha do cimento, mas a igreja continua buscando novas doações para dar continuidade ao projeto, que são materiais básicos como telhas, forragens, madeiras, materiais hidráulicos e elétricos”, disse ele.

É possível fazer doações através do PIX, do Banco do Brasil e do Banco Itaú. As informações bancárias estão disponíveis na página do Instagram da Associação Amigos no Sertão ou buscando por @amigosnosertao na rede social.

No final da entrevista padre José Nilton fez uma oração por todos que estão internados no Hospital Santa Maria acometidos da covid-19, em especial pelo radialista da Arari FM Rinaldo Ferreira que estar intubado, e o padre José Barros, pároco de Ipubi, que já deixou a UTI. Ouça a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here