Início Notícias Municípios pernambucanos serão contemplados com Unidades Demonstrativas do Plano ABC do Governo...

Municípios pernambucanos serão contemplados com Unidades Demonstrativas do Plano ABC do Governo Federal

1229
alt

altQuando esteve em Araripina a dois meses, o CoordenadorGeral de Produção Sustentável do Ministério da Agricultura, Mychel Ferraz, garantiu uma unidade em Araripina.

Da assessoria / Foto: divulgação

O Ministério da Agricultura dando continuidade as ações para implantação do Plano Setorial de Mitigação e de Adaptação às Mudanças Climáticas para a Consolidação de uma Economia de Baixa Emissão de Carbono na Agricultura (Plano ABC), através de sua Coordenação Geral de Produção Sustentável, promoveu reuniões temáticas com as equipes técnicas do Governo do Estado de Pernambuco vinculadas ao IPA/PE, SFA e Secretária de Meio Ambiente.

Na oportunidade foi efetuado a apresentação e nivelamento sobre o Plano ABC. Ao mesmo tempo em que iniciaram as tratativas para a preparação das oficinas de troca de experiencias, a formação do Grupo Gestor e os municípios pernambucanos a serem contemplados com Unidades Demonstrativas do Plano ABC.

No caso específico de Pernambuco o Plano ABC contará com sete programas, seus deles referentes às tecnologias de mitigação, e ainda um último programa com ações de adaptação às mudanças climáticas:

– Programa 1: Recuperação de Pastagens Degradadas;
– Programa 2: Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF) e Sistemas Agroflorestais (SAFs);
– Programa 3: Sistema de Plantio Direto;
– Programa 4: Fixação Biológica de Nitrogênio (FBN);
– Programa 5: Florestas Plantadas;
– Programa 6: Tratamento de Dejetos Animais;
– Programa 7: Adaptação às Mudanças Climáticas.

A abrangência do Plano ABC é nacional e seu período de vigência é de 2010 a 2020, sendo previstas revisões e atualizações em períodos regulares não superiores há dois anos, para readequá-lo às demandas da sociedade, às novas tecnologias e incorporar novas ações e metas, caso sé faça necessário. A reunião aconteceu na sede do IPA em Recife na última sexta-feira 16.12.2016.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here