Início Notícias Mundo SENAI acontece em Araripina nos dias 21 e 22 com minicursos...

Mundo SENAI acontece em Araripina nos dias 21 e 22 com minicursos gratuitos

612
Vera Cruz Comunicação / Foto: divulgação

Os interessados em conhecer mais sobre as profissões que fazem parte do universo da indústria terão uma oportunidade única durante o Mundo SENAI, evento que será realizado nos próximos dias 21 e 22 de novembro. Nestes dias, todas as unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) espalhadas pelo país estarão de portas abertas, oferecendo visitas guiadas, palestras, oficinas e minicursos gratuitamente para toda a comunidade. Em Pernambuco, as ações ocorrerão nas 11 escolas da rede: Santo Amaro, Areias, Paulista, Jaboatão, Cabo e Ipojuca, na Região Metropolitana; Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru e Garanhuns, no Agreste; e Araripina e Petrolina, no Sertão.

Cada escola irá oferecer atividades relacionadas com a sua respectiva vocação local. No SENAI Araripina, por exemplo, as palestras serão sobre Designer think, Comportamento empreendedor e carreira, Marketing nas redes sociais e Tecnologias de informação e comunicação (TIC) nas escolas. Haverá também oficinas sobre elaboração de currículo e entrevistas de emprego e técnicas de primeiros socorros.

Durante os dois dias os alunos farão exposições interativas sobre diversos temas que fazem parte da sua grade curricular. Os alunos fazem parte dos cursos técnicos de Pedreiro de alvenaria, Segurança do Trabalho, Administração, Eletromecânica e Eletricista predial, Montador e reparador de computadores.

De acordo com a diretora Regional do SENAI Pernambuco, Camila Barreto, o Mundo SENAI é uma forma de aproximar a população da realidade do setor industrial e de apresentar as escolas da instituição, uma das maiores redes de educação profissional do mundo. “O Mundo SENAI é uma oportunidade para que a comunidade possa conhecer as profissões que atuam na indústria pernambucana e, quem sabe, se identificar com esse universo. Além disso, também é possível fazer capacitação gratuita em um dos cursos oferecidos”, explica.

A programação e detalhes sobre as inscrições poderão ser conferidos no site www.evento.mundosenai.com.br. Todas as atividades serão gratuitas. 

ATIVIDADES EXTRAS

A programação do Mundo SENAI também irá incluir a premiação dos vencedores da etapa estadual do Grand Prix SENAI de Inovação, disputa no qual os estudantes têm a oportunidade de apresentar soluções para desafios da sociedade, e a etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento, evento que promove provas práticas com o objetivo de selecionar os competidores que irão representar o Brasil na olimpíada mundial de profissões de Xangai, em 2021. Além disso, também haverá exposição dos projetos vencedores da fase estadual do Inova SENAI, ação que premia projetos relacionados às demandas da indústria brasileira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here