Início Notícias MPPE recomenda que Prefeitura de Ouricuri reveja nomeações excedentes ao número de...

MPPE recomenda que Prefeitura de Ouricuri reveja nomeações excedentes ao número de vagas previstas em concursos públicos

149
Foto: reprodução

Em recomendação enviada à Prefeitura de Ouricuri no começo deste mês, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através da 1ª Promotoria de Justiça local, aconselha o município a fazer um estudo técnico detalhado para nomeação dos cargos excedentes ao número de vagas previstas nos concursos públicos de 2022. A recomendação é decorrente de um Procedimento Administrativo instaurado pelo MPPE para acompanhar denúncias relacionadas aos concursos regidos pelos editais 001/2022 e 002/2022).

O Promotor de Justiça Manoel Dias da Purificação Neto destaca no texto que não foi comprovada a realização da estimativa de impacto financeiro-orçamentário para as nomeações além das vagas originalmente previstas nos editais, levantando suspeita de violação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Assim, cobrou a implementação do estudo de impacto financeiro antes de qualquer nomeação ou contratação para cargos públicos, bem como a anulação das nomeações excedentes já feitas.

Manoel Dias ainda recomenda que a prefeitura obedeça ao prazo de 30 dias para posse em relação às demais nomeações previstas dentro do número de vagas oferecidas pelos concursos e que se abstenha de promover atos de admissão ou contratação de pessoal que impliquem violação à LRF. Ademais, recomendou que a prefeitura esclareça todas as despesas com pessoal, inclusive terceirizados, no intuito de atestar a obediência ao limite de gastos exigido em lei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here