Início Notícias MPPE pretende firmar novo Pacto de Segurança Bancária

MPPE pretende firmar novo Pacto de Segurança Bancária

479
alt

alt

Segundo a Febraban, já houve reuniões com a SDS para adoção de medidas com objetivo de diminuir o roubo aos bancos.

Do Diário de Pernambuco

O Ministério Público de Pernambuco estuda a possibilidade de instituir um novo Pacto de Segurança Bancária para tentar reduzir a insegurança nos terminais do estado. A medida foi discutida na audiência com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) nessa quinta-feira. O próximo encontro será no dia 26 de agosto, com a convocação de representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro e do Sindicato dos Bancários.  

O último pacto, firmado há dois anos, já teve sua vigência esgotada. De acordo com o representante da Febraban, Pedro Oscar Viotto, o órgão analisa a possibilidade de renovar o documento nos mesmos termos do anterior e o assunto já foi levado à Contraf-CUT.

Viotto também relatou que já houve duas reuniões de trabalho com a Secretaria de Defesa Social para adoção de medidas com objetivo de diminuir o roubo aos bancos, como o aumento do patrulhamento dos corredores de segurança, com possibilidade de ser iniciado a partir desta semana.que proíbe o uso de capacetes, toucas ou quaisquer equipamentos que impeçam a identificação facial dos usuários ao ingressar no banco.

A promotora de Justiça Liliane Rocha propôs ainda a possibilidade de realizar treinamentos com os responsáveis pela segurança das agências e incluir cartazes nas entradas dos bancos, a fim de estimular o cumprimento dessa lei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here