Início Notícias MPF: dissolução da Lava Jato é um ‘retrocesso’

MPF: dissolução da Lava Jato é um ‘retrocesso’

771
Procurador ressalta R$ 6,2 bi comprovados em propina (Foto: Fábio Mota)

Os procuradores fizeram duras críticas ao Governo Temer por ter ‘reduzido drasticamente’ o efetivo da Lava Jato durante as investigações

JC Online / Foto: Agência Brasil

Em nota, os procuradores da Lava Jato criticaram duramente a decisão da Superintendência da Polícia Federal do Paraná de desfazer a força motriz da Operação Lava Jato no Estado. Nesta quinta-feira (6), alegando escassez de recursos, a PF informou que os grupos que trabalhavam exclusivamente nas operações Lava Jato e Carne Fraca seriam deslocados para a Delegacia de Combate à Corrupção e Desvio de Verbas Públicas (Delecor).

A partir de agora, segundo informou a PF, os agentes que trabalhavam na Lava Jato e Carne Fraca passarão a atuar juntos em outras investigações relacionadas a crimes econômicos no Paraná.

Com a junção das forças, acredita o Ministério Público Federal (MPF), a qualidade do trabalho, que já sofre com a redução pela metade do número de delegados, poderá ser ainda mais afetada. “Prejudica as investigações da Lava Jato e dificulta que prossigam com a eficiência com que se desenvolveram até recentemente”, disse a nota.

Ainda na nota, o MPF fez duras críticas ao Governo Temer por ter ‘reduzido drasticamente’ o efetivo da Lava Jato durante as investigações. “Hoje, o número de inquéritos e investigações é restringido pela quantidade de investigadores disponível. Há uma grande lista de materiais pendentes de análise”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here