Início Notícias Morre aos 92 anos em Maceio, o araripinense e ex-deputado estadual Alcides...

Morre aos 92 anos em Maceio, o araripinense e ex-deputado estadual Alcides Muniz Falcão

1205
Foto: reprodução

Faleceu nesta terça-feira (10) em Maceio – AL, vítima de um câncer no pulmão diagnosticado há cerca de 3 meses, o ex- vereador, ex-deputado estadual por 24 anos em seis mandatos, e senador suplente, Alcides Muniz Falcão. Ele tinha 92 anos e estava internado em uma UTI da capital alagoana a cerca de uma semana.

No programa Araripina Urgente desta quarta-feira (11), o pioneiro do rádio no Sertão do Araripe, Josafá Reis, que era muito amigo de Alcides Falcão, se emocionou ao contar um pouco da história do ex-deputado. Ouça na íntegra:

A marca registrada do ex-deputado Alcides Falcão, que era tio da ex-deputada por Pernambuco e esposa do atual prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, a Drª Socorro Pimentel, sempre foi de uma política limpa, sem perseguições, prisões ou ataques a ninguém.

“Nossa família fez política de verdade. Agradeço aos meus irmãos Djalma Falcão (ex-prefeito de Maceió) e Pedro Marinho Muniz Falcão, popularmente conhecido como Camucé, ex-vereador”, frisou certa vez o ex-deputado em entrevista a um jornal de Maceio.

Alcides Muniz Falcão fez carreira politica em Alagoas sendo vereador por oito anos, deputado estadual por 24 anos em seis mandatos, e senador suplente de Guilherme Palmeira, além de presidente do MDB por 12 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here