Início Notícias Morre aos 82 anos o cantor pernambucano Paulo Diniz

Morre aos 82 anos o cantor pernambucano Paulo Diniz

79
Foto: reprodução

O cantor, compositor e locutor pernambucano Paulo Diniz, dono de muitos sucessos da MPB nos anos 1970, morreu nesta quarta-feira (22) aos 82 anos. O artista faleceu em sua casa, por volta das 7h, por causas naturais. O velório e enterro serão realizados nesta quinta-feira (23), no Recife, e devem ser reservados à família e aos amigos. Paulo Diniz deixa esposa, uma filha, duas enteadas, três netos e dois bisnetos.

Nascido em Pesqueira, no Agreste Central, Paulo Diniz foi um nome de destaque da MPB entre os anos 1960 e 1980, sendo autor de sucessos como “Canoeiro”, “Um Chopp pra Distrair”, “Ponha um arco íris na sua moringa” e “Quero Voltar Pra Bahia”. Chegou a ser um dos maiores vendedores de discos no começo dos anos 1970.

Paulo Diniz passou os últimos anos da vida morando em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Não fazia mais shows, mas continuava compondo. Nos últimos tempos, esteve internado no Imip para realizar uma hemodiálise. No final de 2019, voltou ao estúdio e gravou uma canção inédita, que pretendia lançar como single.

Em parceria com o amigo Odibar, compôs sucessos nacionais como “Pingos de Amor”, “Um Chope pra Distrair”, “Piri Piri” e “Ponha um Arco-íris na sua Moringa”, além do hino de protesto “Quero Voltar Pra Bahia” (uma homenagem a Caetano Veloso). Diniz lançou cerca de 10 discos.  As informações são do JC.

Nota de pesar

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, emitiu nota de pesar, declarando que o estado perdeu um grande nome da música popular, o cantor, compositor e locutor. “Autor de grandes sucessos, entre eles a conhecidíssima ‘Pingos de amor’, fez carreira no sudeste trabalhando ao lado de grandes nomes da música brasileira, mas sempre manteve as raízes fincadas no seu Estado natal, para onde retornou consagrado. Quero externar meu pesar e minha solidariedade aos seus familiares, amigos e muitos fãs, neste momento de profunda tristeza“, disse a nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here