Início Notícias Moradores protestam em frente ao escritório da Compesa em Salgueiro

Moradores protestam em frente ao escritório da Compesa em Salgueiro

661

Cerca de 10 moradores do Alto das Abelhas se dirigiram na manhã desta quinta-feira, 11, ao escritório da Compesa, no Centro de Salgueiro, para protestar contra a falta de abastecimento de água na localidade. Munidos de latas, garrafas plásticas e outros reservatórios vazios, fizeram batucada gritando por água.

Ouvida pela reportagem do Blog Alvinho Patriota, a agricultora Marilene Freire disse que a localidade está sem abastecimento há quase 15 dias e quando ligam para reclamar são tratados mal. “Quando a gente liga falam que o dia de lá foi segunda-feira e se não chegou é problema nosso”, afirmou.

Sem água nas torneiras, os habitantes do Alto das Abelhas enfrentam diversos problemas. As donas de casa citaram que as crianças não estão indo para a escola porque não tem água nem para tomar banho, fazer comida e lavar roupas.

“Eu pago a Celpe com prazer porque tenho energia todo dia, mas a conta da água pago e não chega”, comparou Marilene, informando que as faturas mensais da Compesa giram em torno de R$ 90,00, mesmo com o serviço irregular. Ainda segundo ela, os problemas começaram há pelo menos um mês.

O grupo foi recebido por uma atendente do escritório, que prometeu enviar um caminhão-pipa para a comunidade ainda hoje.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here