Início Notícias Moradora de Salgueiro completa 106 anos esbanjando saúde e lucidez

Moradora de Salgueiro completa 106 anos esbanjando saúde e lucidez

466
Foto: reprodução

Completar 106 anos de forma lúcida e comunicativa não é para qualquer um, principalmente em tempos de pandemia como o atual, mas felizmente ainda podemos relatar casos de longevidade em Salgueiro. Nesse domingo, 15, Maria Francisca da Conceição conseguiu chegar a 106 anos, sem perder a capacidade de raciocínio, lucidez e comunicação.

Moradora da Rua Antônio Alves da Cruz, na localidade conhecida como Riachinho, Maria é uma conterrânea de Luiz Gonzaga (nascida em Exu), que escolheu Salgueiro para fixar lar há mais de 70 anos. Ela é mãe de 19 filhos, com vários netos, bisnetos e tataranetos.

Maria chegou aos 106 anos enfrentando muitas intempéries ao longo da vida. Passou por outra pandemia, a de Gripe Espanhola entre 1918 e 1920, viveu períodos de secas e enchentes no Nordeste e resistiu a surtos de outras doenças como a ‘febre do rato’. Celebrou 106 anos nesse fim de semana apenas com problema na visão, ocasionado pela catarata, mas ainda tem saúde para viver muitos anos vindouros. (Blog do Alvinho Patriota)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here