Início Notícias Missa lembra um ano da morte de Geraldo Coelho; Memorial para o...

Missa lembra um ano da morte de Geraldo Coelho; Memorial para o ‘Trator do Sertão’ é inaugurado

595

Missa celebra um ano de morte de Geraldo Coelho G1 Petrolina — Foto: Paulo Ricardo Sobral/ TV Grande Rio

Há um ano, Petrolina, no Sertão de Pernambuco, se despediu do ‘Trator do Sertão’. Era assim que Geraldo Coelho era conhecido. Para lembrá-lo, foi celebrada na manhã deste sábado (24) uma missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora Rainha Dos Anjos. E também inaugurado um memorial na Fundação Nilo Coelho que leva o seu nome.

Na missa na Igreja Matriz, as músicas foram tocadas pela orquestra Novos Talentos, da fundação Nilo Coelho. As leituras foram feitas por parentes e amigos.

As homenagens continuaram com a inauguração do Memorial Geraldo Coelho, que vai funcionar no primeiro andar do prédio da Fundação Nilo Coelho. O espaço vai contar a história do Trator do Sertão, e estará aberto para a visitação de escolas e para o público em geral.

Geraldo Coelho

Geraldo Coelho — Foto: Divulgação

Geraldo Coelho — Foto: Divulgação

Geraldo de Souza Coelho nasceu no dia 5 de abril de 1926, em Petrolina. Ao longo dos 92 anos de vida, se dedicou a luta pelo povo, em especial os sertanejos. Foi vereador e prefeito do município. Na câmara legislativa de pernambuco foi deputado estadual por seis mandatos.

O Trator do Sertão deixou um legado importante na cidade em obras como o viaduto dos barranqueiros, o Museu do Sertão, a Facape e a avenida da integração que, a partir deste sábado (24), passa a se chamar avenida da integração deputado Geraldo Coelho. Ao lado do irmão, Osvaldo Coelho, fixou o olho no progresso e firmou bem as estacas do desenvolvimento durante as andanças pelo sertão. Geraldo coelho morreu em 24 de agosto do ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here