Início Notícias Missa em memória a Eduardo Campos é celebrada em Araripina

Missa em memória a Eduardo Campos é celebrada em Araripina

520
alt

alt

Participaram da celebração, além da sociedade civil, secretários do município, vereadores e o prefeito Alexandre Arraes acompanhado da assessora especial de PE Roberta Arraes.

Por Roberto Gonçalves

Acompanhada por centenas de espectadores, a missa de um ano da morte do ex-governador Eduardo Campos (PSB) começou às 19:30h desta quinta-feira (13), na Igreja Matriz, área central de Araripina. Familiares, amigos, autoridades e líderes locais do PSB, legenda que Eduardo defendeu por toda a vida e centenas de admiradores do homenageado, se acomodaram na belíssima e nova estrutura da Matriz, para que todos pudessem assistir à celebração religiosa.

A secretária de Desenvolvimento Social do município Maderleide Oliveira,  foi responsável pela primeira leitura da missa celebrada pelo Padre Antonio, da Paróquia de Barra de São Pedro em Ouricuri. “Não estamos celebrando a morte, mas sim a vida de Eduardo Campos, José Pereira (Missa de 7º dia) e de todos que se foram na queda do avião”, lembrou o jovem pároco.

A igreja estava praticamente lotada, todos queriam assistir de perto à celebração que ainda teve homenagens feitas por alunos de escolas do estado. Sebastião Dias, secretário executivo da pasta de Juventude, Turismo e Esportes, fez uma bela homenagem ao ex-governador recitando um cordel. Logo após, o jovem incentivador da cultura sertaneja, repetiu o gesto que fez durante a passagem do governador Paulo Câmara por Araripina no início deste ano, e presenteou o prefeito Alexandre Arraes (PSB) com um chapéu de couro.

Em uma fala marcada pela emoção, Alexandre disse que Eduardo foi o seu grande mestre na vida política. “O pouco que eu aprendi foi com ele, as suas lições, os seus ensinamentos, o seu caminho e assim eu vou seguir na forma mais simples e objetiva da minha vida”, disse Arraes.

O chefe do executivo também lembrou das obras que ele trouxe para o município. “Ele realmente está nos fazendo muita falta, quem não lembra da obra da Perimetral que ele nos concedeu ? quem não lembra da estrada de Nascente e da estrada da Rancharia ? quem não lembra das torres de telefonia móvel que estão em todos os distritos ? quem não lembra da Escola Técnica Estadual ? que não lembra da reforma do Hortifrutigrangeiro ? todas essas obras infraestruturadoras foi Eduardo que trouxe para Araripina”, lembrou o prefeito.

Quase no fim da Missa, a cantora Fabiola Paiva, o coral da igreja e a Banda Maestro Álvaro Campos, emocionaram  a todos com as músicas ‘Madeira que cupim não rói, Noites traiçoeiras e a execução do Hino de pernambuco’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here