Início Notícias Ministro relator do TCU pede a rejeição das contas de ‘Mamãe’ Dilma...

Ministro relator do TCU pede a rejeição das contas de ‘Mamãe’ Dilma em 2014

730
alt

alt

Ministro do TCU Augusto Nardes encaminhou voto aos demais membros da corte de contas que vai julgar na próxima semana as contas da ‘presidenta inteligenta’.

ISTOÉ Dinheiro

O ministro Augusto Nardes, relator de processo que avalia o balanço da União, recomendou aos colegas do Tribunal de Contas da União (TCU) que deem parecer pela rejeição das contas do governo da presidente Dilma Rousseff em 2014. A proposta consta do voto distribuído por ele aos gabinetes da corte no fim da noite de quinta-feira,(01).

O TCU deve apreciar na semana que vem as contas de Dilma. Os demais ministros podem seguir ou não a proposta de Nardes. Eventual parecer adverso ao Planalto pode desencadear um processo de impeachment da presidente Dilma no Congresso, patrocinado pela oposição e setores rebelados da base aliada.

O argumento principal é que ela cometeu crime de responsabilidade ao permitir manobras como as pedaladas fiscais, caracterizadas como irregulares pela área técnica do TCU. O relator já havia sinalizado que votaria pela rejeição, como antecipou o Estado em reportagens desta semana.

O parecer prévio a ser apreciado pelo TCU na semana que vem vai ser enviado ao Congresso, ao qual cabe julgar as contas formalmente, concordando ou não com o entendimento da corte. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here