Início Notícias Ministro procura Cunha em busca de pacificação

Ministro procura Cunha em busca de pacificação

512
alt

alt

Para Jaques Wagner, o presidente da Câmara teria votos para enterrar processo de cassação.

Agência O Globo

BRASÍLIA – O ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, entrou em campo e procurou o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para tentar apagar o incêndio provocado por Dilma. Em reunião na niote de segunda-feira, ministros da articulação política e líderes do governo no Congresso chegaram a conclusão de que é preciso vigiar a presidente Dilma de perto para que ela não complique ainda mais o cenário “ que já é muito ruim” e não comporta esse tipo de “hostilidades”.

Coube ao ministro Jaques Wagner também ligar para a presidente Dilma Rousseff e pedir para ela cessar o duelo verbal com Cunha. Os articuladores dizem que agora é hora de agregar, “não de ciscar para dentro”. Além da derrota prevista no Conselho de Ética, o núcleo de articulação política do governo acha muito difícil um recurso ao plenário, onde Cunha controla a pauta e, segundo os participantes da reunião, “tem mil instrumentos” para se manter no cargo indefinidamente.

— O momento agora é de temperança e diálogo. Não é hora de enfrentamentos nem de criar arestas. Esse tipo de declaração só cria dificuldades, não ajuda em nada. Temos um cenário muito ruim, e ainda hostiliza? — lamentou o líder do governo no Senado,

Um levantamento passado por parlamentares petistas mostrou que mesmo com os votos do PT contra Cunha, o presidente da Câmara deve enterrar o processo de cassação de seu mandato no Conselho de Ética por 11 votos a favor e nove contra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here