Início Notícias Ministro do Turismo reitera apoio do Governo Bolsonaro a JCPM

Ministro do Turismo reitera apoio do Governo Bolsonaro a JCPM

649
Foto: reprodução

Por Blog do Magno

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, ofereceu, ontem, em mensagem ao empresário João Carlos Paes Mendonça, todo o apoio necessário do Governo Federal para retomar o projeto turístico de Guadalupe, no litoral sul do Estado, da ordem de R$ 300 milhões, suspenso por falta de atenção e apoio do Governo de Pernambuco, responsável por todos os embaraços de natureza ambiental. Esclareceu também que, em nenhum momento, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o Iphan, criou dificuldades na liberação da licença de instalação do projeto.

Segundo o ministro, a pesquisa nesse sentido foi realizada pelo professor Marcos Albuquerque, da UFPE. “A Licença Prévia (viabilidade do empreendimento) e a Licença de Instalação (autorização para início das obras) foram dadas pelo Iphan em Janeiro de 2018, apenas três meses após a apresentação do relatório de impacto”, disse Gilson Machado.

Essa manifestação, segundo ele, foi reiterada pelo Iphan em março de 2018 após o órgão ambiental estadual (CPRH) alegar que o Iphan não havia se manifestado. “Tenho ata de reunião no processo”, afirmou, com exclusividade para este blog.

O ministro lamentou profundamente a decisão de João Carlos Paes Mendonça  com a ressalva do que for possível da parte do Governo fará para que o projeto seja retomado o mais breve possível. “Disse ao doutor João Carlos que sou um empregado do trade turístico e que o presidente Bolsonaro reiterou ampla assistência no que ele precisar, mas que existem licenças ambientais que fogem ao controle da União”, assinalou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here