Início Notícias Ministro confirma encontro de Dilma com Lula nesta quinta

Ministro confirma encontro de Dilma com Lula nesta quinta

516
alt

alt

Pepe negou que o encontro seja para “pedir socorro”.

Blog da Folha

O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Pepe Vargas, confirmou que a presidente Dilma Rousseff (PT) se reúne nesta quinta-feira (12), em São Paulo, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Negou, no entanto, que o encontro seja para “pedir socorro” ao ex-presidente para vencer o isolamento em que se encontra ou tentar ajudar a contornar os problemas enfrentados pelo governo seja política, seja economicamente.

Pepe Vargas aproveitou ainda para elogiar o presidente da Câmara Eduardo Cunha (PDMB-RJ), pela iniciativa de querer ouvir todos os 39 ministros do governo, semanalmente, às quintas-feiras, acrescentando que não houve constrangimento por isso. “Nenhum constrangimento. Muito pelo contrário, quero parabenizar Eduardo Cunha pela iniciativa”, disse ele, acrescendo que “o governo vê isso com bons olhos porque isso ajudará os ministros que terão um espaço privilegiado para informar ao parlamento as prioridades de suas pastas e as ações que estão desenvolvendo”. E emendou: “os ministros não podem achar que isso os atrapalha. Muito pelo contrário. Achamos isso muito positivo para um governo que quer estabelecer diálogo de forma transparente, clara e aberta. Não há problema algum pra nós. É um convite. Tranquilo”.

Ao comentar o encontro de Dilma e Lula, Pepe Vargas minimizou ao ser questionado se o ex-presidente ia dar conselhos para a presidente reverter a nova crise política que o Planalto enfrenta, com sucessivas derrotas no Congresso e mais uma rebelião da própria base aliada e para aconselhá-la a sair do isolamento. “Entre os dois não tem isso de pedir socorro. Eles vão repassar os dados da conjuntura e esta é uma daquelas reuniões que eles fazem de vez em quando para trocar impressões” declarou o ministro, negando, ainda, que a presidente Dilma esteja isolada.

“Não considero que haja um processo de isolamento. Acho que as pessoas estão dizendo que, não só a presidenta, mas o governo como um todo precisa dialogar mais, tem de se comunicar mais. Não é um problema só da presidenta, mas o conjunto do governo que tem de fazer isso”, declarou o ministro.

Segundo Pepe Vargas este encontro era para ter ocorrido em Belo Horizonte, quando os dois se encontraram na sexta-feira passada, dia 6, no aniversário do PT, mas não foi possível. “Faz um tempo que não sentaram. Tá na hora de sentar pra conversar e isso vai ter sempre, de quando em quando”, emendou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here