Início Notícias Ministério Público de Pernambuco pede arquivamento de investigação contra Gusttavo Lima

Ministério Público de Pernambuco pede arquivamento de investigação contra Gusttavo Lima

41
Foto: reprodução

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pediu o arquivamento da denúncia contra o cantor Gusttavo Lima na Operação Integration, que investiga lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A Polícia Civil de Pernambuco havia indiciado o cantor pela venda de um jato ao empresário da Esportes da Sorte, Darwin Henrique da Silva Filho, que depois devolveu a aeronave alegando problemas na turbina.

Segundo o Ministério Público, as movimentações bancárias que foram registradas não indicam lavagem de dinheiro, nem ocultação ou dissimulação de bens e valores do cantor. Além disso, o órgão também afirmou que Gusttavo Lima não possuía conhecimento prévio de que o dinheiro utilizado para comprar o avião era fruto de infração penal.

Após a devolução do avião pela empresa Esportes da Sorte, a mesma aeronave foi vendida novamente, desta vez para os donos da casa de apostas Vai de Bet. Mas, o Ministério Público de Pernambuco recomendou que a investigação a respeito da relação entre o cantor Gusttavo Lima e a Vai de Bet seja transferida para a Comarca de Campina Grande, já que é onde está a sede da empresa.

Com relação ao envolvimento do cantor com a empresa Esportes da Sorte, ficou decidido o arquivamento da investigação por ausência de provas contra Gusttavo Lima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here